quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

É o fim!?

Tenho visto a vários dias notícias que a partir de hoje, na cidade de São Paulo não serão permitidas mais as sacolinhas de plástico. Em Belo Horizonte, elas foram substituídas pelas ecobags ou aquelas que levam amido de milho em sua composição a pelo menos 1 ano. No início, como toda mudança, as pessoas reclamaram, mas hoje é normal ver as pessoas carregando suas sacolas de tecido, pvc e outros materiais debaixo do braço na hora de fazer compras, como antigamente. Aliás, muitas coisas estão voltando( isso é assunto pra outro post).
Na minha cidade, existe uma lei na Câmara de Vereadores para a extinção das famigeradas sacolas de plástico, que além de rasgarem à toa, são feinhas e demoram 400 anos para se decompor.
Quando vou a BH, gosto muito de ficar observando os estilos e tipos de cada ecobag, algumas customizadas pelos seus donos, outras assinadas por designs famosos,tinha uma senhora que fazia coleção das sacolas. Ufa!. E você é a favor ou contra?




Lindas, resistentes e com estilo




Imagens: Mdemulher,Agenda ilustrada, Fun verd.org, Vila de Mulher, Coisas de Glorinha.

As imagens já falam por si, tenho essa da Natura (não tô ganhando nada com isso) e ela é ótima, resistente, funcional e cabe muita coisa.

Ser chique é fazer bem ao lugar onde moramos e usar uma ecobag.


Abraços

Gláucia

3 comentários:

  1. Sabe Glaucia, que eu nao tenho certeza se sou a favor ou contra isso. Eu acho que o que falta e conscientizacao das pessoas. Eu sempre reciclei minhas sacolas de plastico, nunca as coloquei no lixo comum. Nao gosto muito de ver o Estado colocando "seu dedo" em tudo, ditando o que podemos, e o que nao podemos fazer.

    ps.: meu computador no trabalho nao reconhece acentos ortograficos :(

    ResponderExcluir
  2. Olá Glaucia

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. oi, gláucia!
    vim conhecer e seguir também.
    amiga, suuuuuper a favor, mas, q elas vão fazer falta no início, ah! isso vão.
    já comprei algumas de tecido e já estou usando. são aquelas q vendem nos supermercados. essas do seu posta são tão lindas q dá pra sair à noite com elas (rsrsrs).
    olha, adorei seu blog. formei em psicologia, mas, sou apaaaaaixonada por arquitetura também. estou em negociação para iniciar um curso de design de interiores pq não tô afim de faculdade mais não.
    gláucia, na sua inscrição do sorteio não consegui ver seu perfil nos seguidores. tive alguns problemas com isso (alguns sumiram do meu blog), então, seria bom vc veridicar por causa do sorteio, ok?
    um abção.
    silvana

    ResponderExcluir