quinta-feira, 29 de março de 2012

Mulheres e Criatividade

Criatividade é o talento para criar, inventar e inovar. Quem vive nesse mundo de blogs há de ter muita criatividade, no mínimo para desenvolver e escrever um post interessante.
Profissionais, mulheres, donas de casa, mães, loucas que abraçam tantas atividades ao mesmo tempo e são felizes. Criativas sim! Decoram ambientes com caixotes (lindos) de madeira, bancos de fita VHS, e o que fazem com retalhos de tecidos é pura arte. Janelas, portas, portões, móveis velhos, tintas, lixa, cacos de azulejos, tijolos e lá se vai, uma nova função para o velho.
Linhas, agulhas, pontos loucos, esmaltes e as mãos que transformam. E o tempo? Ainda há tempo para visitas aos blogs alheios, comentários, elogios, dicas e seguir aquela amiga virtual que te dá dicas reais.
E a criatividade? Onde ela entra? Está grudada no cromossomo x que faz das mulheres que saíram pro mundo para trabalhar, mas não deixaram de gostar das coisas de mulherzinha.
Me lembram o seriado " Macgyver" se você não se lembra é porque é muito nova ou então muito velha, a memória tá falhando,  que de um fósforo e um chiclete fazia uma bomba.
Tenho me encantado com esse mundo virtual e com as invenções e criatividade das pessoas reais.
O Por que desse texto? Porque deu vontade, simples assim.
E para minhas amigas virtuais sintam acolhidas e imensamente queridas, porque  coisas tristes e ruins já tem demais por ai.

Boa Noite e bons sonhos!

PS:  Se quiserem comentar, fico feliz .


Gláucia

5 comentários:

  1. Gláucia, que bonito o seu texto, que homenagem linda às mulheres multifacetadas, e nós somos mesmo meio Mcgyver de saias, não perdemos a feminilidade mas também acreditamos que somos super, hehe, obrigada flor, me senti homenageada, e você tb, todas as mulheres, bjinhos, uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Só queria um pouco desse talento e criatividade da maioria das blogueiras para mim também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Adorei te conhecer. Obrigada pela sua visita no meu blog, boa sorte nos seus projetos de patchwork! Beijos,
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto! Adorei te conhecer. Obrigada pela sua visita no meu blog, boa sorte nos seus projetos de patchwork! Beijos,
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  5. Gláucia esse post esta muito bacana, inclusive veio bem a calhar para o mês das mulheres.
    Adorei.
    Bom fim de semana
    Beijos

    ResponderExcluir