quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Freusa Zechmeiter


Que o Brasil é um país de pessoas criativas todo mundo sabe, agora criativa e apaixonada pelo que faz, é Freusa Zechmeiter. Mineira como eu, me encantou em uma entrevista que vi, me emocionou ao falar de seus projetos nas diversas áreas que atua, dos projetos arquitetônicos aos figurinos do Grupo Corpo, tudo tem vida.
Amante da arquitetura que sou, não me contive e me emocionei, projetos lindos, onde o cliente se reconhece nele. Freusa é capaz de ler a alma de seus clientes e colocar em seus projetos detalhes que nem mesmo eles sabem.
Pequei alguns ambientes pra mostrar, mas espero conferir alguns deles pessoalmente, já que BH é aqui pertinho.
Delicie-se com o bom gosto e criatividade de Freusa Zechmeiter.



Figurino do Grupo Corpo, desenhado por Freusa





Residência de um empresário em BH, as escadas de pedra são internas 

A cor da casa é um caso à parte e seu interior é bem sóbrio

Grandes aberturas, iluminação natural e movimento



Cozinha ampla e atemporal




Esse é o detalhe de uma casa em Tiradentes-MG




Freusa: A arquiteta de alma


" A arquitetura já está ali, cabe ao design enxergá-la".
Freusa



Gostaria de ter mais imagens pra mostrar o quanto é lindo o trabalho desta arquiteta, o mais interessante e motivador é ouvi-la falar como cria seus projetos. É emocionante e renovador sentir que temos profissionais movidos pela paixão. Sem projetos mirabolantes, mas ricamente detalhados e ao mesmo tempo simples. Mas somente uma pessoa que traz na alma o amor pelo que faz, é capaz de enxergar a beleza de uma forma especial.


Grande abraço 

Gláucia

Um comentário:

  1. Assisti ontem ao programa de Freusa "Casa Brasileira", de fato nunca tinha visto antes pessoa tão apaixonada pelo que faz, é uma motivadora nata. Curiosamente ela lembra muito uma tia minha, tb louca por Arquitetura, e cujo nom é Glaucia. Um abs, Marcus (Aracaju-SE)

    ResponderExcluir